Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013


Senhor disse a Samuel: "Até quando você vai chorar por Saul, desde que eu tenha rejeitadorei sobre Israel? Preencha seu chifre com óleo e estar no seu caminho, eu vos envio a Jessede Belém. Eu escolhi um de seus filhos para ser rei. "
 Samuel, porém, disse: "Como eu posso ir? Se Saul souber disso, ele vai me matar. "
Senhor disse: "Toma uma novilha com você e dizer: 'Eu vim para sacrificar ao Senhor ".  Convide Jessé para o sacrifício, e eu te mostrareio que fazer. Está para ungir para mim o que eu indicar. "
 Samuel fez o que o Senhor disse. Quando ele chegou em Belém, os anciãos da cidade tremeuquando o conheci. Eles perguntaram: "Você vem em paz?"
 Samuel respondeu: "Sim, em paz, vim sacrificar ao Senhor . Consagrar vos e vinde ao sacrifício comigo. "Então ele consagrou Jessé e os seus filhos e os convidou para o sacrifício.
 Quando eles chegaram, Samuel viu Eliabe pensou: "Certamente o Senhor é ungido está aqui diante do Senhor ".
 Mas o Senhor disse a Samuel: "Não atentes para a sua aparência, nem sua altura, pois eu o rejeitei. O Senhor não olha para as coisas que as pessoas olham. As pessoas olham para a aparência,mas o Senhor olha para o coração. "
 Então Jessé chamou Abinadabee tinha-lhe passar na frente de Samuel. Mas Samuel disse: "OSenhor não escolheu um presente também. "  Jesse então teve Shammahpassam, mas Samuel disse: "Nem o Senhor escolheu este. " 10  Jesse teve sete de seus filhos passar diante de Samuel, mas Samuel disse-lhe: "O Senhor não escolheu estes. " 11  Então ele perguntou a Jessé: " São todosos filhos você tem? "
"Há ainda o mais novo," Jesse respondeu. "Ele está cuidando das ovelhas".
Samuel disse: "Envie para ele, não vai sentar-se até que ele chegue."
12  Então ele enviado por ele e ele tinha trazido para dentro Ele estava brilhando com a saúde e tinha uma aparência bem e bonito características.
Então o Senhor disse: "Levanta-te e unge-o, esta é a única."
13  Então Samuel tomou o chifre de óleo e ungiuele, na presença de seus irmã

    

Nenhum comentário: