Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

O FILHO PRÓDIGO[ LUCAS/15,11]


PARA EXPLICAR COMO É O AMOR DE DEUS PARA CONOSCO, JESUS
CONTOU A SEGUINTE PARÁBOLA;


Um homem tinha dois filhos, um dia o mais jovem disse a ele;
Pai, quero a minha parte na herança.
O pai então dividiu os bens e deu o dinheiro ao filho.
Alguns dias depois o jovem resolveu viajar.foi para longe e gastou sua herança,
em farras, até ficar sem nada; perdeu todos os seus amigos e chegou ater passar ,
fome.
Resolveu então empregar-se numa fazenda de porcos, queria matar a fome com a;
comida que era dada aos animais, mas nem isso era suficiente.começou então a le;
mbrar-se de sua casa;
Quantos empregados de meu têm pão á vontade, enquanto eu estou aqui passando
fome!
Resolveu então regressar, nem que fosse como empregado, e partiu para casa.
O pai reconheceu  de longe o filho e foi correndo ao encontro, dele Não deixou 
o rapaz falar nada, dando-lhe um abraço apertado.
Mandou matar um boi gordo e preparar um banquete para comemorar a volta do 
filho, chamou os empregados para que ajudassem o jovem a se livrar da sujeira e
 queimar as roupas imundas.
O filho mais velho, quando soube da volta do irmão e da festa preparada,não gostou;
Pai, eu trabalho com voce há anos, obedeço suas ordens e jamais ganhei nem;
mem um cabrito para festejar com meus amigos.
Mas para esse filho, que esbanjou dinheiro, voce manda fazer uma grande festa.
Opai então respoder;
Filho querido, voce esta sempre comigo e tudo o que é meu é seu! Mas o outro 
estava morto e volto e voltou a viver, estava perdido e seu Mas o outro estava
morto e voltou a viver, estava perdido e foi reencotrado.vamos venha festejar 
também a volta dele!





Nenhum comentário: