Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de maio de 2013

HABACUQUE-2









QUE POVO É ESSE QUE VIVE SÓ NA INGRATIDÃO, QUE ESQUECEU O AMA, COMPAIXÃO, QUE POVO É ESSE QUE SÓ PENSA EM SI  E NÃO PENSA NO IRMÃO, QUE POVO;
QUE POVO ESQUECIDO, QUE NÃO SE
LEMBRA DE UM VERDADEIRO AMOR 
QUE VIVEU POR NÓS, E POR AMOR Á NÓS MORREU, ELE VIVE E ESTA EM CADA UM DE NÓS, ELE É NOSSA SALVAÇÃO O NOME DELE É JESUS O
NAZARENO CIDADÃO É A LUZ DO MUNDO É A PAZ, QUE TU BUSCA NA MULTIDÃO, JESUS É VIDA É AMOR JESUS
É O SENHOR, ELE ESTA, NAS CRIANÇAS;
NAS CONGREGAÇÕES, ELE ESTA COM TIGO COM MIGO TAMBÉM, ELE É MINHA
VIDA E POR ELE EU VIVO,JESUS É PRA VOCÊ TAMBÉM, A PORTA SE ABRIU, O CORAÇÃO SE ENTREGOU, A SUA PALAVRA DE SALVAÇÃO, ALELUIA GLORIA  A DEUS AO AMADO SENHOR; DEUS DE TODA TERRA E CÉU SENHOR, JESUS CRISTO VIVO VERDADEIRO PAI; COMPANHEIRO, SENHOR ÚNICO SALVADOR DE NOSSAS ALMAS.
OBRIGADO MEU JESUS....
POR O DOM DA VIDA.
OBRIGADO POR NÓS AMA TANTO SENHOR DEUS MEU.
MEU ÚNICO SENHOR DE TODA A MINHA;
EZISTENCIA O MEU DEUS.

1 Ficarei no meu posto de sentinela e tomarei posição sobre a muralha; aguardarei para ver o que o Senhor me dirá e que resposta terei à minha queixa.

A resposta do Senhor

2 Então o Senhor me respondeu: "Escreva claramente a visão em tábuas, para que se leia facilmente.
3 Pois a visão aguarda um tempo designado; ela fala do fim e não falhará. Ainda que demore, espere-a; porque ela certamente virá e não se atrasará.
4 "Escreva: O ímpio está envaidecido; seus desejos não são bons; mas o justo viverá por sua fidelidade.
5 De fato, a riqueza é ilusória, e o ímpio é arrogante e não descansa; ele é voraz como a sepultura e como a morte. Nunca se satisfaz; apanha para si todas as nações e ajunta para si todos os povos.
6 "Todos estes povos um dia rirão dele com canções de zombaria e dirão: " 'Ai daquele que amontoa bens roubados e enriquece mediante extorsão! Até quando isto continuará assim?'
7 Não se levantarão de repente os seus credores? Não se despertarão os que o fazem tremer? Agora você se tornará vítima deles.
8 Porque você saqueou muitas nações, todos os povos que restaram o saquearão. Pois você derramou muito sangue e cometeu violência contra terras, cidades e seus habitantes.
9 "Ai daquele que obtém lucros injustos para a sua casa, para pôr seu ninho no alto e escapar das garras do mal!
10 Você tramou a ruína de muitos povos, envergonhando a sua própria casa e pecando contra a sua própria vida.
11 Pois as pedras clamarão da parede, e as vigas responderão do madeiramento contra você.
12 "Ai daquele que edifica uma cidade com sangue e a estabelece com crime!
13 Acaso não vem do Senhor dos Exércitos que o trabalho dos povos seja só para satisfazer o fogo, e que as nações se afadiguem em vão?
14 Mas a terra se encherá do conhecimento da glória do Senhor, como as águas enchem o mar.
15 "Ai daquele que dá bebida ao seu próximo, misturando-a com o seu furor, até que ele fique bêbado, para lhe contemplar a nudez.
16 Beba bastante vergonha, em vez de glória! Sim! Beba, você também, e exponha-se! A taça da mão direita do Senhor é dada a você; muita vergonha cobrirá a sua glória.
17 A violência que você cometeu contra o Líbano o alcançará, e você ficará apavorado com a matança, que você fez, de animais. Pois você derramou muito sangue e cometeu violência contra terras, cidades e seus habitantes.
18 "De que vale uma imagem feita por um escultor? Ou um ídolo de metal que ensina mentiras? Pois aquele que o faz confia em sua própria criação, fazendo ídolos incapazes de falar.
19 Ai daquele que diz à madeira: 'Desperte!' Ou à pedra sem vida: 'Acorde!' Poderá o ídolo dar orientação? Está coberto de ouro e prata, mas não respira.
20 O Senhor,porém, está em seu santo templo; diante dele fique em silêncio toda a terra".

Nenhum comentário: